Cuidados com moto encostada na garagem

By
moto parada ferrugemMuita gente tem a moto como seu segundo veículo, usando ela apenas para diversão nos fins de semana ou férias. Se você está incluso na hipótese acima, e deixa sua linda moto financiada encostada na garagem pegando poeira, sempre fique atento em relação aos pontos a seguir:

  • Limpeza: depois de muito tempo parada, é bom dar uma lavagem geral na sua moto para tirar excesso de poeira e outras sujeiras, entre elas até teia de aranha.
  • Bateria: esse é um problema comum. As baterias de motos em geral não possuem uma boa durabilidade, sendo assim sempre que sua moto ficar parada por muito tempo, desconecte os cabos da bateria. Do contrário você terá que se endividar mais e financiar uma nova bateria!
  • Corrente: é errado usar graxa, pasta branca ou semelhantes para lubrificar a corrente, pois estes sempre acumulam poeira o que pode destruir o componente. Sempre lubrifique com produtos específicos para este fim. 
  • Pneus: sempre calibre os pneus antes de encostar a moto, para que estes não estejam demasiadamente vazios quando você for pega-la novamente.
  • Capa: tudo o que você ama tem roupas, então nada mais justo que arrumar uma "roupa" para a sua moto! Uma cobertura evita que uma boa parte da sujeira do ambiente grude na sua moto. 

Siga os passos acima e sua moto nova estará sempre pronta para o que der e vier! E se você ainda não tem moto, financie uma e seja feliz!