CG 125 usada - dicas para comprar moto usada

By
Pensando em financiar uma moto zero? Ou está mais para comprar uma moto usada? Se esse for seu caso, comprar uma CG 125 usada pode ser uma boa saída para gastar pouco dinheiro e ter uma moto com um ótimo custo benefício. Mas antes de dar o dinheiro ao vendedor, saiba que você deve analisar se a motocicleta está bem conservada. Veja algumas dicas para comprar moto usada:


O visual no geral: Aí é questão de percepção pessoal. Uma moto de aparência limpa e sem amassados pode indicar uma moto em melhor estado.

Elétrica: checar os itens básicos de segurança de uma moto usada é fundamental. São eles faróis, luz de freio, piscas, painel e buzina.

CG 125 usada
Comprar CG 125 usada
Motor: para isso tem que testar a CG. Ligue-a e espere que o motor esteja aquecido, não fique acelerando ainda, deixe na marcha-lenta e verifique se ela fica oscilando. Se isso acontecer, pode ser sinal de algum problema. Do contrário, acelere a moto (parada) até o conta giros encostar no vermelho. Não devem ocorrer estalos/explosões, e não deve sair fumaça branca (sinal de que o motor foi mal cuidado e que esta CG 125 pode estar em mau estado!)

Vazamento: não tem como saber direito se a moto foi limpa recentemente. Dê uma olhada no cabeçote e  nas partes do bloco do motor. O ideal é chamar algum mecânico com experiência nas Honda CG 125 para te ajudar.

Quadro da moto: Verifique o quadro, se estiver meio torto enquanto a moto anda, é indício de que levou ou deu alguma batida. Infelizmente isso é muito comum com as CG 125, já que são motos usadas por motoboys e quem é da área sabe que é uma correria só, e estamos expostos ao risco.

Verifique nos documentos da moto:

  • Multas
  • IPVA
  • Número do chassis (quadro)
  • Número do motor

Na dúvida, peça ajuda a um amigo que entenda mesmo de motos, principalmente das CG 125. Em último caso, leve até uma concessionária Honda e peça que deem uma olhada na moto, nem que pra isso você tenha que pagar uma revisão (se não for muito cara, claro). E claro, não deixe de pesquisar os preços de motos usadas na sua cidade! Boas compras!


FinanciarMoto.com.br, o melhor site para financiar uma moto zero!