7 dicas para você financiar uma moto, confira!

By
dica financiar moto banco
Vai financiar uma moto? Confira essas dicas de financiamento!
Uma dúvida recorrente aqui no nosso site é sobre quais são os procedimentos de financiamento de veículos, especificamente para financiar uma moto. Além das tradicionais financeiras, muitas pessoas buscam o financiamento no banco onde já possuem conta corrente, mas geralmente não sabem como se deve negociar para conseguir melhores taxas.

Sendo assim, elaborei este guia com 7 dicas que te ajudarão a financiar sua moto zero em qualquer banco de sua preferência.

Dica 1: Saiba que moto você quer.

Pode parecer óbvio, mas não é: muita gente vai ao banco solicitar financiamento e nem sabe ao certo de quanto precisa e para que precisa. Financiamentos imobiliários tem uma taxa, financiamento de motos tem outra taxa, e crédito pessoal tem outro tipo de juros. Saiba exatamente qual o modelo de moto você quer, quanto este modelo custa e leve essas informações ao banco, se possível, impressas.

Dica 2: Vá ao banco onde você possui conta.

Independente de qual banco você tenha conta corrente, geralmente este é o lugar onde você conseguirá as melhores taxas para financiamento pessoal. Isso se dá pelo fato de que o banco já o conhece, sabe que você é um bom pagador (espera-se) e assim pode te oferecer menores taxas de juros.

Dica 3: Procure um gerente de relacionamento

Em geral, você pode solicitar financiamento nos caixas automáticos ou mesmo nos atendentes padrão (caixas). Dificilmente você conseguirá negociar a taxa de juros com estes, sendo assim, não perca tempo e procure atendimento com o gerente de relacionamento do banco para financiar sua moto.

Dica 4: Nunca aceite a primeira proposta de financiamento

Isso é fundamental: nunca, NUNCA aceite a primeira oferta do gerente, o banco sempre tem "gordura para queimar" com o cliente. Questione, diga que você já é cliente há algum tempo e espera que ele (o gerente) consiga melhores taxas para você. Se ele for irredutível, diga que vai procurar outro banco onde consiga taxas melhores.

Dica 5: Analise se o pacote de serviços bancários será útil para você.

Como forma de conseguir uma taxa de juros menor para financiamento de motos, o banco pode solicitar que você contrate serviços adicionais, como um plano de previdência privada, investimentos auomáticos, conta corrente com um pacote mais completo etc. Analise bem se vale a pena adquirir todas essas coisas para ter uma queda na taxa de juros. Para algumas pessoas compensa, para outras, não.

Dica 6: Nunca assine nada sem ler linha a linha

Você achou uma taxa legal e quer fechar com o banco. Aqui está um exemplo do que muitas pessoas fazem. Simplesmente o gerente fala "é só assinar" aqui, e fica impacientemente esperando que você assine. Fique calmo, você tem todo o tempo do mundo para ler. Investir cinco minutos lendo seu contrato é melhor do que perder horas no telefone tentando cancelar algo que você não queria e que estava escondido no meio do contrato.

Dica 7: Não agradou? Procure outros bancos!

Como nada na vida são regras fixas, pode ser que em outro banco onde você não possua conta existam melhores condições de financiamento para você pegar sua moto. Apesar de isso ser difícil, pode acontecer. Portanto, pesquise bastante, afinal, você não está comprando uma camisa, e sim um item caro como uma moto, que pode custar dezenas de milhares de reais.

Espero que estas dicas sejam úteis para você, amigo motociclista. Seja feliz com sua nova motocicleta!