Testamos a nova Bros 160, confira!

By
Teste drive da Bros 160 2015
Chegou o momento: fizemos um teste de longa duração da Nova Bros 160! Conforme já anunciamos anteriormente, a grande novidade da Bros 2015 é o novo motor de 160 cilindradas que manteve a mesma configuração do anterior, monmais potente, com 14,5 cv a 8.500 rpm e tem mais torque também: 1,47 kgf.m a 5.500, facilitando o manejo da moto, pois exige menos trocas de marcha.

No nosso teste da Bros 160, realizado em São Paulo, verificamos que a moto está mesmo mais esperta, tanto nas arrancadas quanto na velocidade final. Ficamos surpresos com a melhora da dirigibilidade da Bros, visto que no papel as diferenças para a antiga Bros eram poucas. Ela acelera mais rápido no anda e pára do trânsito, e a grande diferença foi na final: conseguimos manter 125 km/h tranquilamente, algo que o modelo antigo só conseguiria numa ladeira - em descida, claro. As marchas continuam muito boas na Bros 160, assim como a embreagem que parece manteiga, uma delícia.

Teste drive da Bros 160 2015Outra grande diferença está nos freios, a discofreando muuuuuito melhor nesta versão 2015 de 160 cilindradas. E como ela pesa apenas 121 kg, o motociclista tem muito mais segurança nas frenagens urbanas. Além disso, o banco ficou mais macio, com uma espuma que lembra um pouco a espuma dos antigos modelos CBR (quem conhece, sabe!)

De resto, houve algumas mudanças estéticas, como você pode ver nas fotos e na matéria que escrevemos anteriormente. Resumindo, a moto ficou mais potente e mais gostosa de dirigir. Você deve estar pensando... mas e o consumo? Bem, aí fica a novidade, pois ele continua muito bom: ficamos trinta dias com a moto, e nos mais de 850 quilometros que rodamos em São Paulo, rodando metade na cidade e metade na estrada, a média ficou em 33km/l, números muito bons de consumo de combustível, concordam?

E você, já comprou sua nova Honda Bros 160? O que achou dela? Comente!

Teste drive da Bros 160 2015