Testamos a nova Honda XRE 190, acompanhe!

By
-nova-xre-190-honda
Bros vs XRE: quem ganha a batalha?
Desenvolvida em 2016 pela Honda do Brasil para ficar posicionada acima da famosa Bros 160 e abaixo da XRE 300, a nova XRE 190 Flex chega as concessionárias Honda com preço sugerido de R$ 13.300 (financie a sua aqui).

Quanto ao motor, podemos dizer que ela ficou BEM mais esperta que a Bros 160: com 6,4 cv de potência máxima e torque de 1,66 kg, a moto ficou bem ágil tanto em percurso urbano quanto num offroad, que é justamente o trecho para onde ela foi pensada: ela é uma semi-trail com roupagem urbana. 

Durante nosso teste, uma coisa ficou evidente: em estrada, a nova XRE 190 até que vai bem, mas o motor vibra bastante, e isso acaba incomodando em viagens mais longas. Por outro lado, ela tem mais vigor que uma Bros 160, resultando em um conforto maior, já que anda com giros um pouco mais baixos que a "concorrente". No fora de terra, contudo, apesar de ter mais disposição, a Bros 160 se dá um pouco melhor no quesito amortecimento, com para-lamas dianteiros mais altos que na XRE 190.
xre-190-honda


A novidade (boa ou ruim) é que o ABS é de apenas 1 canal, ou seja, atua apenas na roda dianteira. Claro que a roda dianteira é a mais sensível a travamentos, mas a falta de um ABS na traseira pode (ou não) ser um fator decisivo na hora de comprar uma XRE 190. A Honda justifica a falta do ABS traseiro dizendo que encareceria o preço da moto. Será? :/

financiar-xre-190-honda


A nova moto da Honda se comportou bem em cidade: ela é apenas 7 quilos mais pesada que a Bros 160, e apesar das suspensões de curso longo (180mm e 150mm), ela tem uma boa manobrabilidade. O consumo também foi muito bom, aferimos em nosso percurso misto uma média de 32km/l com gasolina comum, e isso dando umas boas esticadas!

painel-xre-190
Ame ou odeie: painel é totalmente digital.


A XRE 190 chega ao mercado com 3 anos de garantia, e estará disponível nas cores verde, vermelho e preto, ao preço inicial de R$ 13.300 (financie a sua aqui).

Confira mais detalhes no vídeo abaixo: