Mineiro junta moedas por 25 anos para comprar moto: assista!

By
Esse nosso Brasil tem algumas histórias realmente sensacionais! Enquanto a grande maioria da população faz um financiamento para comprar motos, seu José fez diferente. O mineiro juntou moedas em sua casa, pois seu sonho era comprar uma moto zero à vista. O mais fascinante é que ele guardou suas moedas por 25 anos, até ter o dinheiro suficiente para comprar.
comprar moto a vista juntar dinheiro
Comprando uma Honda com moedas!

Moto à vista paga com moedas

Após vinte e cinco anos juntando as moedas, e passando por dificuldades em alguns momentos, seu José finalmente acumulou bastante dinheiro para comprar sua moto Honda zero km, e a adquiriu na concessionária da cidade de Passos-MG. Os funcionários da Honda precisaram de várias horas para conferir o valor total que ele acumulou: R$ 9.600 em moedas! Isso é que é persistência e força de vontade!

Valeu a pena juntar o dinheiro para comprar a moto?

Para seu José, sim, valeu muito a pena, pois ele atingiu seu objetivo: a moto será útil em seu trabalho e ele não pagou juros para os bancos. Em contrapartida, se ele tivesse guardado esse dinheiro na poupança, seu José teria acumulado cerca de R$30.000,00, devido ao efeito dos juros da poupança ao longo dos anos. Mas ele diz não se incomodar com isso: "eu fiz com o objetivo de comprar minha mot com moedas, não quis ganhar dinheiro". Pois é, seu José, mas hoje o senhor poderia ter três motos ou até mesmo uma Honda CBR! 😄

Devo juntar moedas para comprar minha moto à vista?

Não necessariamente moedas, mas junte dinheiro, sempre! E de preferência, invista esse dinheiro em algum lugar (poupança ou CDB) para que ele trabalhe para você, e não seja destruído pela inflação. Quanto mais tempo acumulando dinheiro, mais os juros agem em cima do montante, transformando seu investimento inicial em um dinheiro bem maior. Mas seja como seu José: seja disciplinado, sempre que sobrar dinheiro, guarde, invista, foque no seu objetivo final que é comprar sua moto nova!

Vídeo com o homem que comprou moto com moedas


Mais lidos