FTR Moto é comprada pela HVDC

por
Mudanças à vista nas GP2 e MotoGP! Uma das grandes fornecedoras de chassis, a FTR Moto, foi comprada pela HVDC (Heads of the Valley Development Company),  uma empresa focada na competição de motociclismo e criação do suntuoso Circuito de Gales.

ftr moto
FTR Moto 2012
Segundo um dos diretores da companhia, Chris Herring, a intenção da compra da FTR é dar ainda mais peso na criação do novo circuito. "A FTR é uma empresa de engenharia muito bem sucedida, que é sinonimo de alta qualidade no mundo automotivo. Já estamos recebendo propostas de várias entidades ligadas a este ramo", disse.

A FTR foi fundada em 2009, e obteve grande sucesso vencendo de cara a etapa inicial da Moto2 de 2010. Em seguida expandiu sua marca para a Moto3 e chegou à MotoGP, ou seja, participa de todas as três categorias da motoGP, um feito para uma empresa com pouco tempo de existência. Os chassis FTR estão sendo utilizados como motor Honda, e a expectativa é que, com a venda da companhia, a expansão dos chassis para outros fabricantes continue ao longo de 2013, ampliando as margens da empresa e abrindo caminho em á criação do novo circuito.

Sobre o Circuito de Gales, a expectativa é que seja o maior e mais moderno da Grã Bretanha, pois seu investimento atual já chegou a 250 milhões de libras, um valor bastante alto mesmo para os padrões ingleses. Fique atento, pois assim que obtivermos mais notícias sobre a construção do circuito que mudará os padrões da MotoGP na Europa informaremos por aqui. Acelere!
Moto capacete
moto miniatura