x Início Simulador de Financiamento Consórcio de Motos Seguro para Motos Links Úteis Fale Conosco

Empréstimo Pessoal para Comprar Moto

por

Querendo comprar uma moto mas está sem grana? Sua solução está aqui: é o empréstimo pessoal! Com esse tipo de financiamento você pode rapidamente comprar sua moto, seja para lazer ou para trabalhar. Você tem dúvidas sobre como funciona o empréstimo pessoal? Então fique ligado neste guia que fizemos para que você possa usar esse benefício ao seu favor. Vamos lá!

O que é o empréstimo pessoal?

dinheiro para comprar moto
Dinheiro na mão é moto na garagem!
O termo empréstimo pessoal é popularmente conhecido como um “contrato” pelo qual uma pessoa entrega a outra pessoa um objeto, que deve ser devolvido ao primeiro em certo prazo de mercado. É comum a utilização desta palavra  “empréstimo” para designar outras operações, como financiamento e crédito. No entanto, tais termos não são equivalentes.

Como comprar uma moto com empréstimo pessoal?

Se você quer ter o dinheiro rápido para comprar uma moto para trabalhar, o empréstimo pessoal pode ser uma saída. Para isto, o melhor a se fazer é se dirigir ao banco onde você possui conta corrente e conversar com o gerente, pois ele pode indicar o melhor produto de empréstimo que o banco pode te oferecer. Geralmente, por já ter relacionamento com o banco, você consegue taxas melhores do que se fosse em um banco diferente do que você já tem conta.

Não tenho conta em banco, posso fazer empréstimo em financeira?

Sim, pode! Contudo, convém lembrar que não existe almoço grátis: sempre que falam que emprestam dinheiro sem avalista, sem consulta ao Serasa, você tem que entender que vai pagar a mais por isso, afinal, quem está te emprestando dinheiro tem um risco maior por aceitar qualquer pessoa, até as que tem alguma restrição de crédito. Você emprestaria o seu dinheiro para alguém que está negativado com juros bem baixinhos, ou aproveitaria esse risco para ganhar mais? Pois é!

Peguei  empréstimo pessoal, comprei a moto e quero quitar. Posso?

Sim! Para isto, basta ir ao banco ou instituição financeira que lhe emprestou o dinheiro e solicitar a quitação do saldo devedor. Não se esqueça de pedir desconto pela antecipação do pagamento total, e depois de pagar, lembre-se de pedir algum documento comprovando que a operação foi realizada.

Quanto custa um empréstimo pessoal?

Vamos fazer uma simulação? Suponha que você queria comprar uma Honda CG 160, e para isso precisa de empréstimo pessoal. Depois de comparar as taxas de bancos e financeiras, você viu que a melhor taxa é de 1,99% ao mês. Então, para ter o dinheiro da moto para comprar à vista (e pedir um desconto por isso!), você vai pagar uma parcela mensalmente.

Para pegar um empréstimo de R$ 10.000, em 48 parcelas, você vai pagar R$ 325,50 por mês. Fez as contas, coube no bolso, não vai fazer falta? Então você está apto a pegar o empréstimo para comprar sua nova moto! E uma última dica: sempre que sobrar dinheiro, vá quitando as parcelas do seu empréstimo, assim você vai pagar bem menos juros para o banco/financeira.

Espero que este guia te ajude a comprar sua moto fazendo uso do empréstimo pessoal! Confira todos os links no site e saia acelerando por aí! Forte abraço!

Moto capacete
moto miniatura